quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Viagem: Roteiro 1 - Quarta parada!

     Desculpem o intervalo na nossa viagem,  mas vamos retornar. Já passamos da metade do primeiro roteiro de viagens no blog. Estamos na quarta parada! Agora já passamos para o Rio Grande do Norte e estamos na única baía do estado, a chamada Baia Formosa. Dizem que seu nome foi dado porque quando os portugueses chegaram por lá exclamaram ''ó, que baía formosa'' e dai foi decidido que esse seria o nome. Com cerca de 8 631 habitantes, a baía é situada ao sul da capital (Natal), que fica na distância de 94 km. 
        Saindo de Barra de Camaratuba, que foi nossa última parada, da mais ou menos 50 minutos de viagem, ou seja 53 km.
        Passamos pouco tempo na baía tão formosa, não chegamos nem a nos hospedar. Estava de passagem, em direção a pipa e nosso ponto final, Barra do Cunhaú. Mas me apaixonei pela praia. Também é mais uma vila de pescadores, porém, pela grande visita de turistas e procura, a baía já tem alguns restaurantes na praia e muitos moradores que, sem formação, tentam nos guiar mostrando os lugares bonitos para tirar foto e nos acolhendo com simpatia. Da rua que eu penso ser a principal, tem uns ''mirantes'' para podermos ver a linda paisagem da baía com barcos e pescadores trabalhando. A praia é admirada por todos e motivo de orgulho para os moradores, já que foi um dos cenários escolhidos para a gravação da novela ''Flor do Caribe'' no ano passado.
       Como não nos hospedamos lá não vou poder avaliar ou indicar alguma pousada por lá, mas no site da Baía Formosa tem essa e outras informações sobre passeios ecológicos, o surf local e restaurantes: SITE (aqui)
Foto: Sóstenes Lopes

        Mais um vídeo registrando nossas passagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário