terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Viagem: Roteiro 1 - Sexta parada!

    Enfim chegamos na última parada do primeiro roteiro do blog. Dessa vez vamos conhecer a praia de Barra de Cunhaú, no município de Canguaretama (RN), que fica a 75 km de Natal (capital do RN). O nome vem de um termo da língua tupi, onde na junção dos termos ''kunhã'' (mulher) e ''y'' (água) surge o nome da praia, que significa ''água de mulher''.
     A praia fica entre Baia Formosa e Pipa. Você pode passar o dia visitando as praias vizinhas atravessando o rio em balsas, que custa em torno de 30 reais por carro (fomos levando o carro nas balsas). A praia é linda e quase deserta, tem boas opções de pousadas e restaurantes.
    Nos primeiros dias em Barra do Cunhaú ficamos na pousada Caribe Sul (Site aqui), que é na beira mar, tem quartos para família e mais perto do mar alguns pequenos chalés. A pousada é boa, com quartos cômodos, piscina e o café da manhã também é tranquilo. O único ''problema'' é o sinal de internet que só pega na recepção. A praia na frente da pousada é um pouco agitada, mas andando para a direita da praia chegamos na boca da barra (encontro do rio com o mar), onde a água é mais calma e tranquila para banhistas.
    Depois ficamos em outra pousada, pois decidimos passar mais um dia por lá e na Caribe Sul não tinha mais vaga para o outro dia. No dia seguinte fomos para a pousada Odara (Site aqui), a pousada é bem legal, perto da praia, tem piscina, cada andar tem uma decoração bonita, diferente e bem colorida, é bem ventilada e acolhedora. Mas durante nossa passagem por lá teve falta de água e alguns vizinhos barulhentos.
    Nos nossos dias por lá nos também ficamos passeando por pipa e baia formosa, almoçando nesses lugares algumas vezes. Mas também aproveitamos muito os dias na barra do Cunhaú, andando, fotografando e também apenas observando.
    A noite achamos um bar super legal, que se chama Piratas bar (Aqui). É de um italiano, ou seja, tem pizza, bebidas e outros pratos diferentes. O estilo do bar é bem legal e agradável, fomos bem atendidos e o dono do bar sempre está por lá para ajudar etc.
E como sempre, um vídeo para inspirar e dar mais vontade de viajar:
E para mais informações sobre a praia, aqui segue o site (Aqui) e o facebook (Aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário